Márcio Coriolano assume presidência da CNseg

Ele citou como importantes conquistas que devem ser consolidadas a oferta de novos produtos que aumentem a proteção da sociedade particularmente neste momento de crise, a defesa dos interesses do setor em todas as esferas, a qualificação técnica, a educação financeira e a promoção do debate. “São todas obras com a digital de Marco Antonio Rossi, cujas virtudes conheci de perto em mais de 20 anos de convivência”, acrescentou.
Márcio Coriolano listou como avanços necessários o apoio ao fortalecimento da Susep, para que a autarquia possa seguir modelos como o da Comissão de Valores Mobiliários; o debate com a Fenacor sobre temas de interesses de seguradores, corretores de seguros e do mercado como um todo; a formatação de novos níveis de certificação profissional, com o apoio da Escola Nacional de Seguros; e ações setorizadas em conjunto com a FenSeg, FenaPrevi, FenaSade e FenaCap. Neste caso, devemos buscar a completa reestruturação do Dpem e a melhoria do Dpvat, incluindo na que se refere ao valor da cobertura.
O presidente da CNSeg lembrou que o mercado aumentou sua participação no PIB nacional de 1% para 6% em 15 anos e que as provisões técnicas já somam R$ 682 bilhões, consolidando sua posição como relevante investidor institucional. “Somos resilientes diante dos ciclos da economia. Em 2015, geramos receita da ordem de R$ 364 bilhões, com crescimento de 11,4%. Isso é duas vezes mais que as indústrias automobilística e farmacêutica, mesmo sendo esses setores bastante favorecidos pelo Governo, observou.
Por fim, Márcio Coriolano afirmou que, neste momento de instabilidade na economia, é importante para a CNSeg manter abertos os canais de comunicação com os órgãos reguladores, a Susep e ANS. Para ele, é preciso haver “uma agenda regulatória específica para períodos de crise”.
Fonte : http://www.cqcs.com.br/noticia/marcio-coriolano-assume-presidencia-da-cnseg/?utm_source=news-26-02-16&utm_medium=email&utm_campaign=cqcs